I WORKSHOP APCA

     As vagas para o nosso workshop já estão preenchidas.

 

 

 

    Um dos grandes objectivos que levou a formação da Associação Portuguesa de Ciência Avícola, foi  facilitar por todas as formas o intercâmbio do conhecimento avícola.
     Assim,  A APCA está a organizar um WORKSHOP sobre Maneio Avícola, em colaboração com a Universidade de Ciências Aplicadas da Aeres em Dronten, Holanda   
  • Data:  26 de Março de 2019
  • Local: Escola Superior Agrária de Coimbra
  • Oradores : Dr. Sander Lourens e Dr. Jasper Heerkens

   Programa

 Manhã

Principais Temas

- Criação de embriões fortes
- Incubação e qualidade do Pinto
- Importância de boas práticas na receção de pintos
- Como melhorar o desempenho produtivo dos Broilers?

Objectivos 

  • Efeitos da Incubação na taxa de eclosão, qualidade do pinto e performance em campo -  Efeitos da vitalização dos embriões (armazenamento dos ovos  e SPIDES),  técnicas de incubação (The Chick Mother, Patio e X-treck) e cuidados pós-eclosão.
  • Factores que afectam a qualidade do pinto
  • Recomendações sobre maneio de reprodutoras e broilers, precisão e controlo da vacinação, abordagem a problemas sanitários, precisão dos tratamentos, monitorização de sinais precoces de patologia, biossegurança e higiene. Como as falhas de maneio podem afectar os resultados produtivos. 

 Tarde

Principais Temas

Inovações em galinhas poedeiras
- Caixa sem gaiola
- Comportamento das aves
- Bem-estar

Inovações em galinhas Reprodutoras
- Alojamento de reprodutoras
- Maneio de reprodutoras

Objectivos 

  • Fundamentos do maneio adequado de Free-cage.
  • Diferentes aspectos do design das instalações
  • Factores mais importantes no alojamento de reprodutoras
  •  As vagas serão limitadas a 45 pessoas. 
  •  O workshop será leccionado em Inglês.

  Oradores


Dr. Jasper Heerkens

    Depois de estudar Ciências Animais na Universidade de Wageningen, obteve seu doutoramento  em melhoria da saúde, bem-estar e produção de galinhas poedeiras. Anteriormente, ele trabalhou como Especialista Avícola para a Jansen Poultry Equipment (Barneveld, Holanda). Atualmente, Heerkens trabalha como investigador e professor de Avicultura na Universidade Aeres de Ciências Aplicadas (Dronten, Holanda). Os principais cursos de ensino são avicultura, bem-estar e comportamento e metodologia de pesquisa.


Dr. Sander Lourens

  Depois de estudar Ciências Animais na Universidade de Wageningen, começou a trabalhar como investigador no “Het Spelderholt”, um instituto de pesquisa aplicada, onde começou a trabalhar em pesquisas relacionadas com incubação. Depois disso, “Het Spelderholt” tornou-se parte do Grupo de Ciência Animal da Universidade de Wagneingen. Naquela época, Lourens começou seu doutoramento em “Temperatura embrionária durante a incubação: prática e teoria”. Ao lado de seu PhD, ele também trabalhou em vários tópicos relacionados como manejo de reprodutoras, testes de infeção com broilers, incubação e início precoce de pintos, e entre outros. Devido à sua ampla experiência, é especialista em embriologia, sistemas de eclosão e eclosão, fertilidade, reprodução, saúde e bem-estar e fisiologia de adaptação de frangos de corte e matrizes de corte. Atualmente, Lourens trabalha como pesquisador na Wagningen Pecuária de Pesquisa e, além disso, como pesquisador e palestrante na Universidade de Ciências Aplicadas da Aeres (Dronten, Holanda).

   Patrocínios

 
   
 

Organização: